Crédito imobiliário como funciona?

Crédito imobiliário como funciona?

Para entendermos melhor o Crédito Imobiliário precisamos dividi-lo em dois: O Financiamento Imobiliário e o Refinanciamento Imobiliário.

O Financiamento Imobiliário é quando você não é o dono legal do imóvel e pretende adquiri-lo. Ou seja, é o crédito destinado para quem deseja comprar um imóvel novo ou usado, residencial ou comercial, averbado ou não.  O imóvel ficará alienado em nome da instituição financeira que o está financiado até o pagamento total da dívida. Geralmente é financiado até 70% do valor do imóvel.

Já o Refinanciamento Imobiliário ou Crédito com Garantia de Imóvel, é quando você é dono ou parcialmente dono de um imóvel e deseja levantar capital sem precisar se desfazer dele. É o crédito em que se recebe até 50% do valor de avaliação do imóvel. O imóvel fica alienado em nome da instituição financeira até o pagamento total da dívida. É uma das modalidades de empréstimo com menores taxas de juros e maiores prazos do mercado.  Uma opçãomuito utilizada para quitação de dívidas, mas que pode ser utilizada para realização de qualquer projeto.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *